De acordo com o organizador do evento, o publicitário João Filho, o período de inscrições para blogueiros foi iniciado no dia 6 de abril e se estenderá até o dia 30 deste mês. Para efetivar o cadastro é fácil: "Basta enviar um e-mail com nome, idade, profissão e link do blog para encoblogmossoro@hotmail.com. Quem não é blogueiro poderá se inscrever a partir do dia 1º de maio pela internet no hotsite do evento que está sendo desenvolvido", explica. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 para estudantes e R$ 30,00 para profissionais.
João Filho informa que o I Encontro de Blogueiros de Mossoró será realizado no dia 9 de julho, das 15h às 18h. O local, segundo ele, ainda não está definido, pois a organização está pensando em um lugar que seja de fácil acesso, tendo em vista que alguns blogueiros dependem de transporte coletivo e, como o encontro será realizado em um sábado, fica difícil a locomoção.
Segundo o organizador, primeiramente, será realizada uma palestra com um blogueiro conhecido nacionalmente. "Contatamos três e estamos esperando resposta, onde o mesmo poderá falar sobre a blogosfera, os desafios e oportunidades pra quem é ou quer ser blogueiro", diz o organizador. "Logo após teremos um bate-papo entre os blogueiros locais, onde os mesmos poderão trocar experiências, se conhecerem e encerrando teremos um coquetel ao som da boa música popular brasileira. Nosso objetivo é justamente essa troca de experiência que o evento proporcionará", acrescenta.
Com relação à ideia de organizar o encontro, o publicitário conta como surgiu a iniciativa: "Sempre tive vontade de reunir todos os blogueiros que conheço para um papo descontraído e conversando com uns amigos, que estão me ajudando a organizar o I Encontro de Blogueiros de Mossoró e que também são blogueiros, resolvemos tornar o evento mais formal, com uma programação pensada, inclusive em um palestrante, algum blogueiro em nível nacional", conta.
João Filho comenta que se tornou blogueiro há um ano e cinco meses. "Estava cursando Comunicação Social na Uern e na aula de Criação Publicitária decidi criar um blog que tratasse do apelo sexual nas campanhas publicitárias, pois os que eu acessava - que envolvem publicidade - não davam devida atenção ao tema. Simples! Tornei-me um blogueiro criando o blog Sex in the Advertising", conta.
Para ele, o blog é um espaço onde expressa sua opinião com liberdade de poder comentar, opinar, criticar. O publicitário comenta, no entanto, que, através da venda de espaços, é possível transformar o endereço virtual em uma oportunidade de negócio, mas, em sua opinião, isso limita a liberdade do autor do blog. "Não há dúvidas que existem blogs com receitas absurdas, o que não é o meu caso. Mas um blogueiro de moda, por exemplo, se ele abrir espaços para anúncios de uma determinada marca, não poderá opinar com sinceridade sobre a coleção, a campanha, os preços desta mesma. Entende? Não sou contra quem vende espaços publicitários, mas prefiro ter liberdade em meu blog SexAd", menciona.
Apesar de todo o entusiasmo com o mundo virtual, o blogueiro lembra que a internet não substitui os amigos e ressalta a importância da interação pessoal. "Vi em algum lugar na rede que 'a internet aproxima milhares e distancia milhões', um certo exagero na verdade, porém, o internauta precisa saber que as amizades virtuais na maioria das vezes não permitem a aproximação pessoal, o carinho dos amigos expressado através de abraços e beijos. Prefiro dez mil vezes sair com os amigos à ficar em casa na internet", comenta João Filho.
Fonte: GAzeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário